terça-feira, 6 de maio de 2008

Recuso

Recuso-me a ser triste
Recuso a melancolia
Afã de minha vida.

Recuso o descompasso
Dos andares pelas
Estradas da eternidade.

Ah, queria dizer-te coisas
De uma ternura tão simples.
E encontrar uma paz em
Tudo isso.

No entanto, veio
o meu Destino.
E recusou a dar-me teu
Amor.
O mal-amor; ser mal-amado.
Um amor sem cuidado.

Não quero esperar-te.
Porém, tua forma,
Chama, pensamento,
Olhares, imensidão —
São tão, tão presentes.

Em um gesto largo e
Demorado, descobrir-te-ei
Destino que demarcarei,
Num instante de nossas
Histórias.

Uma luz,
Uma chama,
E chuva.
Nos corações
Despedaçados.
Ainda há uma gota
de orvalho,
luzindo à noite.

E tenho anoitecido.
E tenho amado-te tanto.
E te tenho, e não tenho,
E triste sou.

Recuso-me, no entanto, a ser triste.


Autora: Gabriela Grecco

4 comentários:

Nícolas Poloni disse...

Gostei da terceira linha, que diz: Lafin de minha vida.

Bonita prova de amor para a amiga, Gaubi.

=)

Unknown disse...

Ana Maria Braega.

Guilherme-Floco disse...

belo

Funck disse...

massa pra caralho gaubi...